4.1.06

Os discriminados

Ri-me para dentro ao ver o que se anda a dizer a propósito da discriminação pela comunicação social de alguns dos candidatos à Presidência . Entre as várias aventuras que vivi, uma foi a de concorrer, há uns anos, como candidato independente nas listas do PSD à Câmara Municipal de Sintra. Devo ao Marcelo Rebelo de Sousa essa invulgar ideia e ao José Pacheco Pereira o ter-me convencido que eu tinha que aquilatar assim o meu valor em termos democráticos. Nessas eleições a então presidente, Dra. Edite Estrela, averbou uma maioria absoluta, evidência do seu grande valor e eu uma derrota consequente e demonstrativa da minha nula valia, em termos democráticos, claro está. O a-propósito vem agora: a SIC, a tal que está agora em causa, que nunca se dignou dar-me tempo de antena, mas que sempre arranjou modo e maneira de divulgar a presidente-candidata, na noite das eleições, logo após o anúncio dos resultados encontrou forma de instalar, na Rádio Marconi em Sintra, uma câmara de televisão para eu ir lá dizer ao país o meu discurso de derrota. Fui! Sozinho, claro, pois ninguém de entre os que eu julgava companheiros e amigos quis ir comigo. Disse então, nuns beves segundos, que naquela noite, se eu tivesse ganho, tinha ganho o PSD, como perdi, perdi eu. E disse mais que quem perde não julga e eu tinha perdido. Desculpem esta memória pessoal, foi só por ter visto o Dr. Soares a falar em discriminação pela comunicação social. Lembrei-me! Aliás com essa campanha eleitoral aprendi muito! Um dia a gente conversa, quando não houver mais que fazer. Um Bom Ano para todos!